Quem Somos

Bem vindo a Ong É Por Amor

Fundada em 28 de outubro de 2020, somos uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos. Não temos vínculo com nenhuma instituição religiosa ou partido político. Respeitamos a diversidade.

Atuamos com a população em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade social e financeira da favela de Manguinhos na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, RJ.

Acreditamos que juntos podemos construir um mundo onde a solidariedade e o cuidado com o próximo são os pilares de uma sociedade mais justa e humana.

JUNTE-SE A NÓS

Venha fazer a diferença conosco na ONG É Por Amor! Estamos buscando pessoas apaixonadas e comprometidas para se juntarem a nós como voluntárias. Juntos, podemos criar um impacto positivo na comunidade e espalhar o amor. Venha fazer parte dessa jornada conosco. Seu apoio faz toda a diferença!

Cadastre-se Agora

FAÇA SUA DOAÇÃO

Seu gesto de amor pode transformar vidas! Junte-se a nós na ONG É Por Amor e faça uma doação que fará toda a diferença. Com seu apoio, podemos continuar nosso trabalho em prol de causas importantes. Sua doação é o combustível que impulsiona nosso compromisso com o bem-estar da comunidade.

Quero Doar

Como Começamos

Nascemos em março de 2020, junto com a pandemia.

A pandemia, inclusive foi um acontecimento chave para que a ONG fosse criada. Após um ato de "rebeldia" de nosso fundador que se recusou a paralisar as atividades voluntárias com a população em situação de rua no início e durante a pandemia, que surgiu a ideia de seguir um outro caminho, criando assim a ONG É Por Amor.

Legalmente a ONG foi criada em outubro de 2020, data da assembléia de constituição. Nosso CNPJ saiu em janeiro de 2021.

E por que Manguinhos?

Nossa história com a população vulnerável de Manguinhos é recente, nosso foco era atender somente a população em situação de rua, porém com a pandemia, muitas famílias moradoras da favela de Manguinhos passaram a ir às noites no Centro do RJ buscar uma comida pronta (quentinha) para terem o que comer.

Com o tempo esse laço foi se estreitando, novas demandas foram surgindo e assim estamos atuando por lá desde então.