Projeto

Projeto Desperdício Zero

Bem-vindo à página dedicada ao nosso inspirador projeto "Desperdício Zero"! Estamos empenhados em fazer a diferença não apenas na vida daqueles que atendemos, mas também no combate ao desperdício de alimentos. Acreditamos que cada refeição é uma oportunidade de transformar não apenas vidas, mas também minimizar impactos ambientais.

Nossa iniciativa se baseia na colaboração com restaurantes e hotéis comprometidos em reduzir o desperdício alimentar. Ao estabelecer parcerias, recebemos doações de alimentos não consumidos no dia, transformando-os em quentinhas ou aproveitando-os de forma isolada, como exemplificado por 5kg de feijão temperado, 1kg de batata doce cozida, ou 0,90kg de queijo prato.

Além disso, contamos com a generosidade de padarias, mercearias, mercados e hortifrutis, que contribuem doando alimentos próximos à data de validade ou legumes que, embora não estejam com boa aparência para venda, mantêm suas condições nutricionais.

Ao aderir ao projeto "Desperdício Zero", você se torna parte fundamental dessa jornada sustentável e solidária. Juntos, transformamos o excedente em oportunidades, combatendo o desperdício de alimentos e construindo um futuro mais consciente. Faça parte dessa mudança conosco e ajude-nos a criar uma comunidade mais sustentável e inclusiva.

Quero Doar